sexta-feira, 21 de junho de 2013

Mais uma orquídea doente:(

Estas raízes parecem-me bem. Será que a posso salvar?


Esta é (ou era) a orquídea que mostrei aqui.

Comprei-a em promoção, estava sem flores, mas passado pouco tempo floriu (ainda tinha as hastes). De repente, as folhas ficaram amareladas e caíram.

Rego-a só quando as raízes estão brancas, mas rego-a debaixo da torneira. Li na net que não se deve molhar o "olhinho" da orquídea ou pode apodrecer. Terá sido isso?




Retirei o substrato velho, cortei as raízes secas, lavei o vaso e voltei a colocá-la lá com casca de pinheiro nova. Agora vou borrifá-la e ver se a consigo salvar.

Não vou desistir dela!

Alguém tem bons conselhos para me dar?
Estou a fazer bem?





Em baixo tenho as fotos das Phaleanopsis  que tenho, estão as duas com folhinhas novas:


Esta é a que mostrei aqui



As orquídeas que mostrei aqui morreram.:( 
Não as consegui salvar. Só espero que não aconteça o mesmo a esta.








2 comentários:

  1. Olá,

    Provavelmente foi mesmo a água em cima do pseudobulbo e das folhas que fez os estragos. Talvez se a colocar sem substrato, suspensa, apenas com alguma humidade dentro de um saco possa ajudar.
    Não sei se já viu este forum:
    http://www.aorquidea.com.br/forum/viewtopic.php?t=1510

    Espero que a consiga salvar.

    ResponderEliminar
  2. Não percebo nada de orquídeas!
    Tenho algumas que teimam em não rebentar e mostrar a sua beleza!
    Vou ler atentamente algumas dicas...e ver se tenho mais sorte!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails